Grande Chance - A.M.B.E.R. (Capítulo 2)

_ Sim, mas e seus pais? – perguntou Selena.
_ Eles morreram no assalto da semana passada, tentando proteger o povo dessa vila, e eles nem valorizam a morte dos meus pais! – disse Lola ficando um pouco triste.
_O.k., vamos para cidade de Xon, de acordo com o meu mapa é caminho para chegar a Canaban. Você pode contar sua história?
_ Você primeiro – disse Lola ficando um pouco mais animada.
_ O.k. – confirmou Selena.
Selena contou toda sua história, desde a guerra que ocorrera em seu nascimento, até agora.
_ Uau! Você já viveu o bastante para uma vida inteira! – disse Lola rindo.
_ Agora é a sua vez! – disse Selena também rindo.
Elas foram papeando à caminho da cidade de Xon.
_ Nasci e fui criada naquela vila, quando completei oito anos, recebi meu primeiro arco e minha primeira flecha, dados pelos meus pais; e hoje me considero uma das melhores arqueiras de toda Serdin – disse Lola muito feliz.
_ A cidade de Xon é conhecida pelos seus ótimos vinhos, poderíamos beber um pouco com as 2.00 moedas de ouro que ganhamos – falou Selena.
_ Mas não somos menores de idade? – perguntou Lola.
_ E quem se importa com a idade de quem vai a seus bares, contanto que eles ganhem dinheiro! – falou Selena mesmo sabendo que estaria infringindo a lei.
_ Já que você diz, então vamos! – disse Lola concordando com a idéia de Selena.
Ao chegarem à cidade de Xon, elas se decepcionaram, viram que a cidade estava totalmente abandonada, só havia uma garota caída no chão, ela tinha um belo corpo, um olho dela era vermelho e o outro era azul, e seus cabelos curtos e azuis estavam muito cinza por causa do excesso de poeira.
_ Vamos ajudá-la – falou Lola desesperada. 
_ Olá, qual é seu nome? – perguntou Selena se aproximando da garota.
_ Eu não me lembro! – disse a garota espantada por não saber o próprio nome.
_ Você está toda suja, vamos te levar para tomar um banho – disse Lola a ajudando a levantar.
_ O.k., vamos – confirmou a garota.
Quando a garota se levantou, dos olhos dela, saíram luzes como um retroprojetor que ficou na parede de uma casa, passando um vídeo sobre a história dela, de onde veio uma voz mecânica.
_ Meu nome é A.M.B.E.R. (Arma Mortal Bionicamente Esperta e Rápida), sou um projeto de computador desenvolvido para acabar com a guerra entre Xon e os canabanos que querem conquistar todo o continente de Serdin, só que as pessoas que estavam me produzindo, demoraram demais para concluir o projeto, quando eu estava pronta a guerra entre Xon e os canabanos já tinha acabado e todos os cidadãos, estou aqui há cem anos, sou uma tecnomaga, metade robô, metade humana.
E Amber desmaiou logo após dizer tudo aquilo.
_ Vamos abri-la e ver o que podemos fazer – disse Selena muito assustada.
_ Não! É muito arriscado. É melhor levarmos ela a um CTM (Centro de Tecnomagas), ela deve estar precisando de muita energia – disse Lola apressadamente.
As duas apoiaram Amber em seus ombros e saíram em direção ao CTM, que ficava na cidade de Tecno City. Tecno City era uma cidade altamente tecnológica; viram um robô-guia e foram pedir ajuda.
_ Oi, onde fica o CTM mais próximo? – perguntou Selena.
_ Olá, meu nome é Z-415, fui criado para dar informações aos turistas e visitantes de nossa cidade. Temos três CTMs aqui em Tecno City, o mais próximo fica logo ali – disse o robô apontando para um prédio bem alto.
_ O.k., obrigada pela a informação – agradeceu Lola.
 Elas foram correndo até chegaram ao CTM, quando chegaram viram uma máquina “RECARREGUE-SE AQUI” com uma entrada para tomadas. Abriram Amber, tiraram uma tomada dela e encaixaram.
_ Vai demorar duas horas, enquanto isso eu irei comprar uma bateria permanente, para que ela não precise se recarregar mais – disse Lola se dirigindo ao DC (Departamento de Compras)
Ao Amber estar totalmente recarregada, Selena colocou a bateria permanente.
_ Oi, quem são vocês? – perguntou Amber um pouco confusa.
_ Olá Amber, eu sou Lola e ela é Selena, encontramos você perdida na cidade de Xon e trouxemos você até aqui – explicou Lola.
_ E para me recarr... – Amber foi interrompida por Selena.
_ Compramos uma bateria permanente para você – informou Selena.
_ Muito obrigada! – disse Amber muito emocionada abraçando as duas.
_ Não precisa agradecer, qualquer um faria o mesmo – falou Selena também muito emocionada.
_ Agora nós seremos a sua família! – disse Lola quase chorando.
_ Para onde vamos agora? Programarei no meu mapa virtual – perguntou Amber acabando com o clima emocional.   
_ Vamos para Canaban e acabar com todos! – afirmou Selena e Lola ao mesmo tempo.
_ “Programação de mapa completa” – disse a voz mecânica de Amber.
_ Vamos para o Reino do Ar, é o primeiro reino dos quatro elementos, temos que passar pelos quatro para chegar a Canaban, vamos convencer o rei Magnum a nos deixar usar a sala de portais que nos manda direto para o Templo do Fogo – informou Amber.

Postar um comentário